“A grande Expedição”, esse foi o tema escolhido para o Relatório Anual de Informações da FAPA 2018. O tema representa uma nova jornada que se inicia para a entidade: a do Multipatrocínio. Confira abaixo trechos da mensagem da Diretoria e clique aqui para acessar o Relatório na íntegra.

O ano de 2018 foi intenso e desafiador, marcado por instabilidades, volatilidade e ânimos exaltados. Greve dos caminhoneiros, eleições nos Estados e na União, eleições nos Conselhos FAPA, Programa de Demissão Voluntária da Patrocinadora, não foram poucos os eventos. Apesar de tudo, conseguimos alcançar bons resultados na carteira de investimentos, com rentabilidade de 10,36%, ficando acima da meta atuarial de 8,09%, além de darmos passos importantes em relação ao futuro da entidade.

Com a aprovação do novo estatuto da FAPA, a perspectiva de expansão se tornou mais uma prioridade para o ano de 2019 com a abertura para o multipatrocínio. Com a criação dos Planos Família e Setorial, certamente ajudará a amenizar os impactos atuais e futuros no custeio administrativo da entidade.

Nesse sentido, a Diretoria, os Conselhos e os colaboradores da entidade têm trabalhado intensamente para que o projeto seja concretizado. O primeiro passo foi à aprovação pelo Conselho Deliberativo do orçamento para contratação de um sistema integrado, o que permitirá maior ganho de produtividade, além da elevação dos níveis de controle e segurança dos processos.

Em paralelo, o tema segregação patrimonial foi estudado e também aprovado pelo grupo no final de 2018, com o objetivo de tornar a gestão dos recursos mais eficiente e ativa, adotando estratégias de investimentos adequadas aos interesses e perfis dos participantes e assistidos.

Em 2018 houve a renovação dos Conselhos da FAPA, e em fevereiro de 2019 a Diretoria Executiva também passou por mudanças. Claudia Janesko, que atuou por mais de 10 anos na entidade, decidiu alçar novos voos. Ela realizou um trabalho de excelência a frente da presidência da FAPA, deixando um importante legado. Somos gratos pelo seu empenho e dedicação e por manter uma postura positiva mesmo frente aos desafios, pois isso se refletiu em toda a equipe. Sua competência foi fundamental para que os objetivos da FAPA fossem alcançados.

A escolha do tema do relatório desse ano, não foi à toa. “A Grande Expedição” representa bem a jornada da entidade, que mesmo navegando em mares revoltos, mantém seu olhar na sustentabilidade do plano e no horizonte de longo prazo, em busca de novas perspectivas e oportunidades.

Convidamos você a embarcar conosco nessa expedição!

(Mensagem da Diretoria – Relatório Anual de Informações FAPA 2018)

Alteração de Percentual do Saldo vai até dia 03 de junho

Os assistidos da FAPA na modalidade de Percentual do Saldo têm até o dia 03 de junho para realizar a alteração do percentual de recebimento do seu benefício. Caso não queiram alterá-lo, será mantido até maio de 2020, o mesmo percentual atualmente aplicado. Os assistidos devem definir entre o percentual de 0,5% e 1,0% sobre o saldo de conta, para recebimento do benefício.

Leia mais

Contracheques não serão mais enviados em meio impresso

No mês de abril a FAPA deixou de enviar em meio impresso os demonstrativos de pagamento dos benefícios aos assistidos. A medida além de sustentável tem o objetivo de modernizar o processo e reduzir custos de impressão e envio. Os contracheques mensais e os demonstrativos anuais estão disponíveis para acesso no site da entidade, mediante login e senha (ACESSE AQUI).

Leia mais

FAPA recebeu 770 mil em Portabilidades nos últimos anos

A busca por retornos mais expressivos tem motivado participantes a realizarem portabilidades para a FAPA. A rentabilidade e o incremento no benefício futuro fizeram com que nos últimos cinco anos a entidade recebesse cerca de R$ 770 mil em recursos portados.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais