O sucesso de qualquer planejamento depende, dentre outras coisas, do acompanhamento constante ao longo do processo. Com a sua previdência complementar não é diferente, já que acompanhar o crescimento da sua reserva matemática e realizar simulações do seu benefício futuro ajudam a vislumbrar como será a concretização do seu projeto de aposentadoria.

Semestralmente a FAPA envia aos participantes e assistidos, que recebem benefício na modalidade de percentual do saldo, os extratos periódicos dos seus planos, e nesta semana foram encaminhados os extratos referentes ao primeiro semestre de 2018.

Por meio do extrato os participantes podem acompanhar a movimentação de suas contribuições normais, esporádicas e da patrocinadora, os descontos para custeio administrativo e para risco, o valor da cota, e o saldo de contas rentabilizado a cada mês.

Já os assistidos na modalidade de percentual do saldo podem acompanhar a movimentação dos pagamentos de benefícios, o valor da cota e o saldo de contas rentabilizado a cada mês. As informações, entretanto, permanecem disponíveis na área exclusiva para que os assistidos possam fazer tais consultas, a qualquer momento, mediante login e senha de acesso.

Caso não tenha recebido ou tenha dúvidas quanto às informações disponibilizadas no extrato, entre em contato com a nossa Área de Benefícios pelo telefone (41) 3250-2277 ou pelo e-mail beneficios@fapa.org.br.

foto_mat_1.png

Previc aprova alterações no Regulamento da FAPA

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou no dia 16 de agosto as alterações propostas para o Regulamento do Plano Misto da FAPA. As propostas de alterações foram encaminhadas a PREVIC em abril deste ano.

Leia mais
foto1.png

CD empossa novo conselheiro

O Conselho Deliberativo da FAPA empossou na manhã de terça-feira (28), durante sua reunião ordinária, um novo membro suplente para o grupo, o Coordenador Estadual Administrativo da Gerência de Pessoas, Eduardo Dias Dornellas.

Leia mais

FAPA estuda necessidade de segregação patrimonial

Atenta aos novos e futuros comportamentos dos seus assistidos, que desde 2012 passaram a contar com uma opção alternativa a Renda Vitalícia, com a implantação da modalidade de recebimento em forma de percentual do saldo a FAPA intensificou seus estudos sobre segregação de ativos financeiros.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais