EDITORIAL

Um ano ímpar na vida de todos, que pegos de surpresa fomos “vivendo e aprendendo a jogar”, as incertezas eram inúmeras. Alguns, para nossa tristeza, ficaram pelo caminho, outros, com muita luta, venceram os obstáculos, e outros tantos tiveram a benção de chegar bem.

Os desafios de 2020 não foram poucos, porém os aprendizados foram muitos.

Aprendemos que não estamos sozinhos neste planeta, somos uma rede, e como tal, somos interdependentes.

Aprendemos que o distanciamento não nos distancia, mas aviva o amor que sentimos pelos nossos e pelo próximo.

Aprendemos que dois podem ser uma multidão.

Aprendemos que é na fé que buscamos esperança de dias melhores.

Aprendemos que precisávamos nos proteger para protegermos nossa família.

Aprendemos que nosso maior patrimônio é a saúde.

Aprendemos que o dinheiro não compra tudo.

E continuaremos aprendendo...

E ainda tivemos o imenso desafio de inovar.

De repente,

- Tivemos que buscar novas soluções para velhos problemas (não dava mais para fazer do mesmo jeito);

- Tivemos que dar um salto de tecnologia nas nossas atividades (e na base do “se vira nos trinta”); o que era verdade pela manhã, poderia não ser mais a tarde;

- Tivemos que nos adaptar para sobreviver frente a nova ordem das coisas.

Que o Natal de 2020 nos traga luz e sabedoria para que de forma resiliente possamos enfrentar serenamente o Ano Novo.

Feliz Natal!!!

Aportes e Expediente Final de ano Fapa

Se você ainda não realizou aportes extraordinários no seu plano FAPA e deseja fazê-los, o prazo para realizá-los é o último dia útil do ano para o setor bancário, 30 de dezembro. Mas para garantir que os valores sejam efetivados ainda neste ano, não deixe para a última hora, assim poderá aproveitar o incentivo fiscal na declaração de Imposto de Renda Exercício 2020. Lembramos ainda, que a Fapa estará em home office de 21 a 23 e de 28 a 30 de dezembro, retornando as atividades no dia 04 de janeiro. O atendimento presencial, entretanto, continua suspenso.

Leia mais

Fapa lança nova Área do Participante e Assistido do Plano Misto

Sempre trabalhando para inovar e aperfeiçoar seus processos de comunicação e relacionamento, a Fapa lança hoje (21) o novo Portal do Participante e Assistido do Plano Misto. Com acesso mais simples, novos recursos e funcionalidades, no Portal o participante ou assistido pode atualizar dados cadastrais, realizar simulações de empréstimos, acessar o extrato de conta, emitir e consultar documentos legais, dentre outras funcionalidades.

Leia mais
FOTO3.png

LGPD: Transparência no uso de dados pessoais

Desde a criação da Lei de Proteção Geral de Dados (LGPD) a Fapa tem tomado importantes medidas e procedimentos internos a fim de garantir transparência no uso dos dados das pessoas físicas em quaisquer meios utilizados pela entidade. Uma dessas medidas foi à designação de Maria Aparecida Saad Gebran, como DPO (Data Protection Officer) da Fapa. Ela será responsável por cuidar e propor medidas para a proteção dos dados tanto dos participantes e assistidos, quanto da própria entidade.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais