Encerrando ciclos

Fevereiro de 2019 definitivamente ficará marcado. Não apenas na régua histórica da FAPA que após um período de 5 anos, 8 meses e 27 dias passa a ter uma nova composição da sua Diretoria Executiva, mas especialmente para mim que após 10 anos, 4 meses e 22 dias deixo de fazer parte do quadro funcional dessa instituição, para seguir novos desafios.

Ao começar a rascunhar esse texto de editorial percebi logo de inicio que por vezes iniciava na terceira pessoa por vezes na primeira. E depois de um tempo de briga interna conclui que essa era uma batalha inútil, pois, neste momento não seria possível distanciar a pessoa da FAPA da minha própria. Como uma tatuagem, a FAPA estará marcada permanentemente em mim. Foram 10 anos, 4 meses e 22 dias (sem falar no tempo de atuação como consultora) de vínculo direto desde minha admissão como Coordenadora de Benefícios, depois como Diretora de Seguridade e Administração até a Presidência. Foram anos intensos, de desafios profissionais e pessoais, de rompimento de paradigmas, afinal era a primeira vez na história da entidade que ela tinha em sua diretoria um “corpo estranho”.

Não foram poucas as vezes que ouvi “não possui DNA emateriano nas veias”, mas, apesar de todos os desafios enfrentados rompemos essa barreira. E, após esse período de “adaptação” me senti acolhida pela grande família Emateriana. Família esta que tem toda minha admiração e respeito e com a qual manterei para sempre um vínculo afetivo.

Ao longo de todo esse período a FAPA passou por profundas transformações, e apesar de todos os obstáculos que se colocavam à nossa frente tivemos um resultado exitoso. Revertemos nosso resultado deficitário em um superávit, ainda tímido, mas demonstrando claramente um reposicionamento da gestão dos nossos recursos. Passamos por dois programas de demissão voluntária, com número histórico de concessões de benefícios e com liquidez suficiente para honrar todos os compromissos. Reposicionamos nossa entidade estrategicamente, com a possibilidade de abertura para o multipatrocínio, além dos diversos aprimoramentos nos processos de governança.

Sinto-me feliz e honrada por ter feito parte desta história e, como não poderia deixar de fazê-lo, quero aqui registrar toda minha gratidão a todo grupo pelo apoio, parceria, confiança e respeito. Mas, de forma especial meu carinho e agradecimento aos conselheiros, com os quais atuamos juntos ao longo dessa jornada e à equipe da FAPA. Foi uma satisfação trabalhar com essa equipe e fazer parte dela. O sucesso da FAPA é mérito de vocês!

À nova Diretoria, além do meu total e irrestrito apoio, desejo uma gestão profícua. E estou certa de que assim será!

Desligo-me do quadro profissional, mas por acreditar nesse time permaneço como participante na condição de autopatrocinada. Então, Família Fapeana, “tamo junto”!!!

Um forte abraço a todos.

Claudia Janesko

Nova Diretoria da FAPA toma posse durante reunião do CD

Foi realizada na manhã de sexta-feira (22), durante a reunião do Conselho Deliberativo, a posse da nova Diretoria da FAPA, que cumprirá mandato até 2022. O novo presidente é o ex-diretor de Seguridade e Administração, Celso Andretta, que assume o cargo antes ocupado por Claudia Janesko. Já para a Diretoria de Seguridade e Administração foi empossada a gerente estadual de administração e finanças do Instituto Emater, Maria Aparecida Saad Gebran.

Leia mais

FAPA envia Informe de Rendimentos a Participantes e Assistidos

A FAPA enviou nesta semana os extratos para fins de Imposto de Renda para os participantes. Já os aposentados, pensionistas e participantes em auxílio-doença receberão nos próximos dias o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de IR na Fonte. Para ambos os grupos, os documentos foram enviados pelos Correios para suas residências, mas também podem consultar no site da entidade. Acesse aqui

Leia mais

Pesquisa quer saber opinião de participantes e assistidos sobre novo plano da FAPA

Uma pesquisa lançada neste mês pela FAPA quer medir o nível de satisfação dos participantes e assistidos, bem como conhecer suas opiniões a respeito da criação de um plano voltado aos seus familiares. Realizada pelo segundo ano consecutivo, a pesquisa de satisfação é imprescindível para conhecer a percepção do público quanto à atuação da entidade.

Leia mais

Processo de solicitação de empréstimos é alterado na FAPA

A FAPA implementou nesta semana mudanças no processo de solicitação de empréstimos. Agora os participantes e assistidos devem realizar a simulação e solicitação diretamente na Área Restrita do site da entidade, mediante matrícula e senha de acesso. O objetivo das mudanças é facilitar e agilizar o processo.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais