EDITORIAL

Com o advento do Programa de Demissão Voluntária, realizado em 2016 pelo Instituto Emater, alguns empregados que não faziam parte do nosso quadro de participantes, procuraram a FAPA com o interesse em ingressar no Plano Misto. Com isso, foram realizadas nove novas adesões, algo que não acontecia há anos.

Mesmo parecendo uma decisão tardia, “nunca é tarde para se planejar para o futuro”. Para quem planeja trabalhar por mais alguns anos, ainda dá tempo de aproveitar os benefícios oferecidos pelo plano da FAPA.

Uma das principais vantagens é a contrapartida da patrocinadora, que realiza o depósito mensal de 100% do valor de sua contribuição, para o seu saldo de conta. Além disso, o plano oferece a oportunidade de proteger a família no caso de morte ou invalidez, por meio dos benefícios de risco.

A adesão ao Plano misto pode ser feita a qualquer momento, desde que integralizem as contribuições devidas referentes ao período sem cobertura, relativas aos Benefícios de Risco, mediante pagamento de JOIA. O cálculo pode ser solicitado pelo telefone (41) 3250-2277 ou pelo e-mail beneficios@fapa.org.br

Para saber mais sobre o Plano Misto acesse www.fapa.org.br/planomisto.php

Participantes da FAPA recebem extrato para fins de IR

A FAPA enviou em fevereiro, via malote, o extrato para fins de Imposto de Renda aos participantes ativos. O documento reúne informações como as contribuições normais, extraordinárias e adicionais realizadas ao Plano no ano de 2016, bem como, o saldo devedor de empréstimos vigentes no período.

Leia mais

Prazo para atualização cadastral de assistidos é estendido

Desde o início do processo de atualização cadastral dos participantes assistidos, somente 40% dos devolveram a FAPA os formulários devidamente preenchidos. Como o prazo se encerrou no último dia 24, e grande parte dos participantes ainda não fez a atualização, a FAPA estendeu o prazo até o dia 24 de março.

Leia mais

Sabe como evitar os sintomas de desidratação nesse verão?

Este verão está quente, pleno e poderoso. Cuidados com nossa saúde são essenciais, porque o calor pode causar queda na pressão e um cansaço maior. Tomar bastante água e outros líquidos ao longo do dia, também é muito importante. Você sabia que quando a gente sente sede, o corpo já está ligeiramente desidratado?

Leia mais

Fique por dentro do que acontece na FAPA.

Acesse nosso site:
www.fapa.org.br

Siga-nos nas Redes Sociais