Foi encerrado, no último dia 02, o período para inscrições dos candidatos aos Conselhos da FAPA no Processo Eleitoral. A próxima etapa é a de homologação das candidaturas pela Comissão Eleitoral, o que deve ocorrer até o dia 13 de março.

Após esse período os eleitores poderão conhecer os perfis e propostas dos candidatos em um informativo especial, o qual será enviado pela FAPA e ficará disponível no portal fapa.org.br/eleicao.

No processo serão eleitos para o Conselho Deliberativo um membro suplente e um membro titular, e, para o Conselho Fiscal um membro suplente. Todos cumprirão mandatos de quatro anos.

A votação, neste ano, será somente eletrônica para participantes e assistidos, mediante matrícula e senha de acesso, tendo início às 08 horas do dia 07/05 e encerramento às 17 horas do dia 08/05.

Para que não haja problemas durante a votação, a recomendação é que os participantes e assistidos verifiquem suas senhas de acesso antecipadamente, e caso seja necessário reiniciá-las, façam a solicitação pelo e-mail alexandre@fapa.org.br.

Outras informações poderão ser obtidas nos Canais de Relacionamento da FAPA ou nas Perguntas e Respostas.

FAPA disponibiliza extratos e comprovantes de rendimentos para Imposto de Renda

Teve início, nesta semana (02), a entrega para a Receita Federal da Declaração de Imposto de Renda 2020, ano base 2019. Como os participantes e assistidos da FAPA devem incluir na declaração informações sobre seus planos de previdência, a entidade enviou no mês passado o extrato para fins de IR para os participantes e disponibilizou no seu site o comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de IR na Fonte para os assistidos.

Leia mais

FAPA recebe auditores independentes

A FAPA recebeu essa semana, a BEZ Auditores Independentes S/S para a realização de mais uma auditoria das Demonstrações Contábeis da entidade, referente ao segundo semestre de 2019. O processo é realizado duas vezes ao ano e atende a Resolução nº 27 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). A última auditoria foi realizada no mês de outubro, referente ao primeiro semestre de 2019.

Leia mais

Coronavírus: O que você precisa saber e fazer

Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais