EDITORIAL

Um novo ano tem inicio, e com ele novos projetos e desafios se colocam diante de nós. Crescer, aprender e evoluir são ações diárias da nossa jornada. A vida é um processo de desenvolvimento constante. E, com o processo de gestão não seria diferente, ainda mais quando tratamos do dever de fidúcia.

O novo cenário econômico, com inflação controlada e taxa de juros em baixos patamares exige um novo olhar para a gestão da carteira de investimentos, onde retornos menores devem promover uma seleção mais qualitativa de ativos financeiros com maior diversificação.

Associado ao cenário econômico mais desafiador, o ano de 2018 será marcado por dois outros eventos importantes: Copa do Mundo e Eleições Presidenciais, este último trazendo volatilidade ao mercado financeiro, muito provavelmente.

Diante disso, a administração da FAPA, já iniciou os movimentos importantes para enfrentar esses novos tempos. A Política de Investimentos aprovada para o período de 2018 a 2022 considera esse novo cenário e traz diretrizes importantes para a gestão dos ativos, inclusive considerando a possibilidade de um novo PDV.

Além disso, foi realizado um processo de seleção de novo gestor para os recursos financeiros da FAPA, que desde a sua terceirização estão sob responsabilidade da FAR – Fator Administradora de Recursos.

Uma nova gestora foi selecionada e irá substituir a Fator, cujo processo de transferência está em andamento, obedecendo aos tramites exigidos pela legislação em vigor.

Maior profissionalismo e eficiência, foram os pilares que nortearam o processo de seleção, na busca de um parceiro melhor capacitado para o enfrentamento dos desafios que se colocam.

Nos próximos editoriais traremos maiores detalhes do processo de transferência e maiores informações sobre a nova equipe de gestão, além de apresentarmos os resultados do exercício de 2017 de outras informações relevantes.

Que tenhamos todos, um excelente 2018, e sejamos bem sucedidos em mais um ciclo na jornada da vida!

Aportes esporádicos na FAPA ultrapassam R$ 700 mil em 2017

Os participantes da FAPA tem se atentado cada vez mais para a possibilidade de aproveitar ao máximo o incentivo fiscal na Declaração de Imposto de Renda. É o que demonstram os números apurados em 2017, quando foram realizados 89 aportes esporádicos que somaram mais de R$ 700 mil.

Leia mais

Prazo para atualização cadastral de assistidos da FAPA termina dia 23 de fevereiro

Começou mais um processo de atualização cadastral dos assistidos da FAPA. Desde o dia 02 de janeiro 425 pessoas entre aposentados e pensionistas estão recebendo em suas residenciais fichas cadastrais para confirmação, alteração ou complementação de dados.

Leia mais

Pesquisa quer saber nível de satisfação de participantes e assistidos da FAPA

Uma pesquisa lançada neste mês pela FAPA quer medir o nível de satisfação dos participantes e assistidos, bem como qualificar os canais de relacionamento e de comunicação da entidade

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais