Começamos 2020 a todo vapor. Teve início no dia 06 de janeiro o Processo Eleitoral 2020, para escolha de novos membros para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da FAPA. Serão eleitos: um membro suplente para o Conselho Deliberativo e um membro titular e um suplente para o Conselho Fiscal. Todos cumprirão mandatos de quatro anos.

Seguindo o calendário eleitoral, os interessados em se candidatarem aos pleitos terão até o dia 02 de março para enviarem o requerimento, o currículo, o plano de trabalho e a documentação necessária para análise da Comissão Eleitoral.

Após a homologação das candidaturas, (13 de março) os eleitores poderão conhecer seus perfis e propostas em um informativo especial que será enviado pela FAPA e ficará disponível no portal www.fapa.org.br/eleicao.

A novidade neste ano é que a votação será somente eletrônica, para participantes e assistidos, mediante matrícula e senha de acesso, tendo início às 08 horas do dia 07/05 e encerramento às 17 horas do dia 08/05.

Caso haja a necessidade de reiniciar a senha de acesso para a votação, o participante ou assistido deve entrar em contato antecipadamente com a Área de Informática da FAPA através do e-mail alexandre@fapa.org.br.

Outras informações poderão ser obtidas nos Canais de Relacionamento da FAPA ou nas Perguntas e Respostas.

Rentabilidade da FAPA fecha em 11,08% e supera principais referenciais de mercado em 2019

Reformas institucionais encaminhadas pelo governo, reduções sucessivas dos juros, alta volatilidade na cotação do dólar, uma evolução expressiva na bolsa de valores e choques nos preços refletindo no índice de inflação, representado mais recentemente o aumento do preço da carne bovina para o consumidor. Assim foi o ano de 2019, mas apesar desse cenário desafiador, a FAPA obteve excelente rentabilidade de 11,08%, superando não só a meta atuarial (INPC +4,5%), mas também importantes referenciais de mercado como a Caderneta de Poupança e o CDI.

Leia mais

Participantes e Assistidos da FAPA têm até 28 de fevereiro para atualizarem seus dados

Começou mais um processo de atualização cadastral da FAPA. Nesta semana, participantes, aposentados e pensionistas começaram a receber em suas residências fichas cadastrais para confirmação, alteração ou complementação de dados. As fichas cadastrais devem ser devolvidas à FAPA até o dia 28 de fevereiro.

Leia mais

Aportes esporádicos somam R$ 828 mil em 2019

Os participantes da FAPA estão cada vez mais conscientes de que investir em previdência vale a pena. Prova disso, é que pelo sexto ano consecutivo o volume de aportes superou as metas das campanhas e dos anos anteriores. Em 2019 foram realizados aportes que somaram R$ 828 mil em recursos.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais