EDITORIAL

O mês de maio se encerra, e junho traz consigo uma grande comemoração para a FAPA, seu aniversário de 40 anos. Uma história que começou a ser construída em 23 de junho de 1977 pelos pioneiros que acreditaram no sonho de estruturar uma entidade forte e representativa para seus participantes, colaboradores, patrocinadores e parceiros.

Ao iniciar essa caminhada não se imaginava o tamanho que ficaria nossa entidade, bem como, o importante papel que ela desempenharia para seus participantes.

Hoje nós atingimos um ponto de maturidade, robustez e de renovação natural. Estamos nos preparando para os próximos 20, 30 e por que não 40 anos, mantendo sempre nossa responsabilidade, dedicação e coragem para enfrentarmos os desafios que ainda teremos pela frente, adaptando-nos as novas realidades e aproveitando as oportunidades.

Prazo para entrega do formulário de alteração do percentual do saldo se encerra em 05 de junho

O prazo para entrega do formulário de alteração do percentual do saldo, para os assistidos que recebem o benefício de aposentadoria nesta modalidade, se encerra no próximo dia 05 de junho. Os participantes que não apresentarem manifestação até a data continuarão a receber o percentual atual.

Leia mais

Conselheiros da FAPA recebem do ICSS certificação por Capacitação

Sete membros dos conselhos da FAPA receberam na última semana de maio certificação do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), na modalidade de Capacitação. Um convênio entre o ICSS e a Previpar, firmado em 28 de outubro do ano passado, incluiu o curso no hall de Certificação por Capacitação.

Leia mais

FAPA divulga Demonstração Atuarial (DA) referente a 2016

A FAPA divulgou este mês a Demonstração Atuarial (DA) referente ao ano de 2016. O documento é elaborado pelo atuário responsável pelo plano de benefícios e enviado à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

Leia mais

Lidando com os obstáculos da vida

Por Izabele Kutz*

Tenho observado no meu trabalho, alguns estilos de comportamento frente a problemas:

Estilo Reclamão: Quando encontram um problema geralmente ficam inquietos e desconsertados, às vezes procuram achar um culpado para o ocorrido, que pode ser o chefe, o colega, ou a vida.

Leia mais

Fique por dentro do que acontece na FAPA.

Acesse nosso site:
www.fapa.org.br

Siga-nos nas Redes Sociais