testeira e-semear.png

EDITORIAL

Maio de 2018 foi um mês histórico para a FAPA, foi o recorde de concessões de aposentadoria em um único mês. 120 participantes que se desligaram do Emater no final de abril, solicitaram seus benefícios previdenciários na Fundação.

Em junho serão mais 123 concessões, e já se observa que a maior parte das pessoas tem optado pelo benefício na modalidade de percentual do saldo, tendência que já vinha sendo apresentada nos últimos anos, até mesmo no PDV anterior, de 2016.

Coincidências ou não, maio é também o mês para alteração do percentual do benefício dos assistidos que já recebem por essa modalidade. Eles podem definir uma vez por ano, o percentual que desejam receber mensalmente, que varia entre 0,5% e 1,0% sobre o seu saldo de conta.

Entre os 117 assistidos que recebem nessa modalidade, 20 solicitaram a alteração do percentual. Os novos valores dos benefícios passarão a ser pagos a partir do mês de junho.

Os assistidos podem acompanhar suas reservas rentabilizadas pela cota, através do EXTRATO DE RESERVA DE BENEFÍCIO TEMPORÁRIO disponível no site da FAPA, mediante matrícula e senha de acesso.

PDV - Desligados em maio tem até 21 de junho para requerer benefício da FAPA

Os 123 participantes que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária e se desligaram do Instituto Emater em 31 de maio, tem até o dia 21 de junho para solicitarem a aposentadoria da FAPA.

Leia mais

FAPA apoia campanha “No meu dinheiro mando eu”

A FAPA e demais entidades de previdência complementar, estão apoiando a Campanha “No meu Dinheiro mando Eu”, lançada em maio pela Abrapp - Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).

Leia mais

Expediente FAPA – Copa do Mundo

Informamos que os horários de expediente na FAPA nos dias dos jogos da seleção brasileira (1ª fase), na Copa do Mundo, serão diferenciados. No dia 22 de junho, o atendimento será das 8h às 9h e das 11h às 12h. Já no período da tarde, o atendimento será no horário normal (13h às 17h). No dia 27 de junho, o atendimento será das 8h às 14h e não haverá expediente no período da tarde.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais