A menos de dois meses para o final do ano, esse é o momento em que muitos participantes aproveitam seus ganhos extras como, décimo terceiro, bônus, férias, etc., para fazer aportes, a fim de garantir o incentivo fiscal na declaração de Imposto de Renda do ano que vem. Mas essa não é a única vantagem para quem realiza aportes. O aumento da reserva matemática para a aposentadoria, e consequentemente do benefício futuro, é também um incentivo e tanto quem deseja investir um pouco mais no seu plano de previdência. Para garantir que os valores aportados sejam efetivados ainda em 2019, por conta do prazo para baixa bancária, nossa recomendação é que sejam realizados até o dia 20 de dezembro. Nas próximas semanas traremos outras informações sobre os aportes, portanto, acompanhe regularmente nossos canais de comunicação. Se quiser saber mais sobre os aportes, acesse www.fapa.org.br/aporte.

FAPA aprimora processos e investe em inovações em 2019

A inovação tem sido a marca da FAPA nos últimos meses. A entidade tem investido no aperfeiçoamento de processos, aderindo às novas tecnologias, com o objetivo de se preparar para a comercialização dos novos planos, projeto da entidade para 2020, bem como aprimorar o atendimento as necessidades e demandas dos participantes e assistidos.

Leia mais

UniAbrapp inicia turma do MBA na Região Sul com número recorde de alunos

A Universidade Corporativa da Previdência Complementar (UniAbrapp) deu início às aulas da 5ª turma de seu MBA com a participação recorde de 26 alunos nesta sexta, 25 de outubro, em Curitiba. Com duas turmas já formadas e outras duas em andamento, em São Paulo e Rio de Janeiro, mais de 100 alunos já terão passado ou estarão cursando o MBA em Gestão de Previdência Complementar.

Leia mais

Aprovada a Reforma

Finalmente foi aprovada a Reforma da Previdência. Diminuiu-se benefícios e aumentou-se o tempo de contribuição. Muitos me perguntaram as principais mudanças. Vamos ao resumo: Primeiro, por enquanto, só vale para trabalhadores do setor privado e servidores da União e a aposentadoria só por tempo de contribuição acabou. Agora tem aposentadoria por idade e tempo de contribuição.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais