Faltam menos de três meses para acabar 2018 e concretizar todos os planos e metas estabelecidos lá no início do ano. Mas se para algumas de suas metas pode ser um pouco tarde, lembre-se que no caso dos aportes esporádicos, ainda há tempo.

É possível aumentar suas reservas e aproveitar ao máximo o benefício fiscal na declaração de IR, fazendo aportes até o último dia útil do ano para o setor bancário.

Tem direito ao incentivo fiscal, quem faz declaração de IR no modelo completo, podendo deduzir até o limite de 12% dos rendimentos brutos com contribuição previdenciária, pagando menos imposto ou tendo maior restituição de IR.

Em breve traremos uma campanha de comunicação para o incentivo à realização de aportes, mas desde já você pode conferir o vídeo explicativo sobre Incentivo Fiscal na Previdência Complementar, ou acessar www.fapa.org.br/aporte.php para obter mais informações.

Começa segunda etapa de avaliação de riscos e controles da FAPA

Sempre atenta à legislação vigente, quanto à metodologia fiscalizatória da PREVIC, de Supervisão Baseada em Risco – SBR, a FAPA iniciou em setembro mais uma etapa do 5º ciclo de Avaliação de Riscos e Controles.

Leia mais

Representantes da FAPA participam do 39ª Congresso da Abrapp

Conselheiros, diretores e colaboradores da FAPA participaram de 10 a 12 de setembro, em Florianópolis da 39ª edição do Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, promovida pela Abrapp, com o tema central “Disruptura e o Mundo do Novo Século”.

Leia mais

Informativo semestral da FAPA agora é digital

O Informativo Semear da FAPA, distribuído semestralmente para os participantes e assistidos, a partir deste ano passará a ser digital. A publicação que antes era enviada em meio impresso para os escritórios regionais dos participantes e para as residências dos assistidos, passará a ser disponibilizada somente por e-mail e através do site da FAPA.

Leia mais

Errata: “CD empossa novo conselheiro”

Informamos que o cargo do novo membro suplente do Conselho Deliberativo, Eduardo Dias Dornellas é Gerente de Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Emater e não Coordenador Estadual Administrativo da Gerência de Pessoas, conforme divulgado na matéria "CD empossa novo conselheiro". Pedimos desculpas aos leitores pelo equívoco.

CONFIRA QUEM SÃO OS ANIVERSARIANTES DA FAPA

Siga-nos nas Redes Sociais