A equipe de diretores e colaboradores da FAPA acompanhou nos dias 1 e 2 de outubro o 2º Encontro Nacional de Estratégias e Criação de Valor, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Uma reflexão mais do que mais do que oportuna para a FAPA, dado o momento atual, de construção do Plano Família e de um novo posicionamento da entidade.

Realizado 100% online, o evento trouxe como tema "Caminhos para Inovar #juntosnamesmadirecao", com foco no novo modelo de negócios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) e seus reflexos na forma de vender, comunicar e se relacionar com os clientes e stakeholders.

As abordagens nos painéis reforçaram a importância do movimento de inovar e construir um novo posicionamento onde a entidade, além de provedora de soluções previdenciárias, atua no aconselhamento financeiro com foco no ciclo de vida e onde a cultura comercial é instalada por toda a organização, quebrando tabus de vendas e marketing digital.

Na FAPA esse movimento tem sido gradativo e constante, com adaptações tecnológicas e a criação de um novo produto. Apesar das dificuldades que a pandemia trouxe, vieram com elas oportunidades e novos desafios. Em meio à crise estamos estruturando um novo plano, o Plano Gera, o nosso plano Família, que é instituído, moderno e flexível. Esta é uma oportunidade de expandirmos nossa atuação. Para tanto buscamos por inovação e sustentabilidade do negócio.

Inovar, este é o grande desafio para as EFPCs, em novos modelos e gestão para os Planos Previdenciários. Aliada à tecnologia, a cultura comercial deixou de ser só uma boa ideia e ganhou status de um caminho a ser construído e trilhado.

Além disso, um novo comportamento, durante e pós-pandemia precisa ser traçado. Assim, o evento se tornou essencial para todos os profissionais e áreas deste mercado, envolvidas direta ou indiretamente com os temas.

AFA define criação de modalidade de Associado Previdenciário

A FAPA participou no dia 18 de setembro da Assembleia Online realizada pela Associação dos Funcionários do Instituto Emater (AFA) para votação e definição quanto à criação da modalidade de Associado Previdenciário no estatuto da Associação. Com 186 votos favoráveis, 8 votos contrários e 3 abstenções, a pauta foi aprovada pelos associados da AFA e a modalidade passa a fazer parte da nova versão do seu Estatuto.

Leia mais

FAPA: Auditoria independente é realizada à distância

Diante da pandemia da Covid-19 e a necessidade de isolamento social, muitas atividades internas da FAPA precisaram ser adaptadas. Uma delas foi à auditoria independente das Demonstrações Contábeis da entidade, realizada no final de setembro.

Leia mais

Presente para o Dia das Crianças? Educação Financeira!

O Dia das Crianças já está próximo, data em que cresce o consumo de produtos infantis e, consequentemente, a necessidade de um dinheiro extra. Mas o que fazer quando não se tem uma reserva de capital para este dia especial? Nesse caso, sempre é fundamental manter a calma, evitando loucuras, e ter em mente que mesmo sem um planejamento prévio ainda é possível comprar presentes para os filhos e utilizar essa situação para iniciar seu filho no caminho da educação financeira.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais