APORTES ESPORÁDICOS

A menos de quatro meses do fim do ano, os participantes da FAPA têm realizado aportes esporádicos com o objetivo de aumentar suas reservas e obter incentivo fiscal na próxima declaração de Imposto de Renda. Apesar de o prazo encerrar-se somente em dezembro é importante estar atento e não deixar para a última hora.

Alguns participantes também planejam investir parte dos ganhos extras de final de ano, como férias, décimo terceiro e abono, no seu plano de aposentadoria. Como normalmente esses recursos são pagos nos meses de novembro e dezembro, é nesse período que a FAPA recebe o maior volume de aportes. Os participantes, entretanto, podem se planejar desde já, acessando o simulador no site da FAPA, para saber antecipadamente quanto deverão aportar para obter o máximo de incentivo fiscal.

Todos os participantes ativos podem fazer aportes. Tem direito ao incentivo fiscal, entretanto, somente aqueles que fazem a declaração no modelo completo, podendo deduzir até o limite de 12% dos rendimentos brutos com contribuição previdenciária.

Os aportes realizados nos últimos seis anos somam mais de R$ 3 milhões. Para conscientizar os participantes quanto aos benefícios a FAPA com frequência realiza campanha de comunicação e disponibiliza diversos materiais de divulgação.

Para saber mais sobre aportes acesse www.fapa.org.br/aporte.

Conselho Deliberativo aprova alterações em documentos da FAPA

O Conselho Deliberativo aprovou no último dia 30 de julho, durante sua reunião extraordinária realizada via web, alterações no Estatuto e no Termo Aditivo de Convênio de Adesão da FAPA, bem como no Regulamento do Plano Misto. Os três documentos tiveram a razão social da FAPA alterada em virtude de mudança da razão social da patrocinadora conforme Lei 20.121 de 31/12/2019 – publicado no Diário Oficial do Paraná nº 10.595 de 31/12/2019.

Leia mais

Conselheiros participam de curso de qualificação para o exercício da função

Ser conselheiro Deliberativo ou Fiscal de uma entidade como a FAPA requer dedicação, conhecimento e muita responsabilidade. Mas, quem opta por esta missão, além de contribuir para a gestão do seu plano, tem a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em um mercado crescente e de extrema importância, considerando seu caráter social e de formação de poupança de longo prazo.

Leia mais

10 alimentos saudáveis para se ter sempre em casa

Ainda que não haja alimentos milagrosos, a importância de manter uma alimentação balanceada é indiscutível. Isso significa suprir o organismo de todos os nutrientes necessários — carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas e água — para que ele nos dê a energia de que precisamos, nem mais, nem menos. Dentro desse equilíbrio, temos identificado nutrientes e substâncias presentes em alguns alimentos que funcionam como protetores da saúde.

Leia mais

Siga-nos nas Redes Sociais