NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
PDV: FAPA realiza ações para esclarecer dúvidas dos participantes 05/04/2018

PDV: FAPA realiza ações para esclarecer dúvidas dos participantes

Desde a publicação do decreto autorizando o Programa de Demissão Voluntária, no início de março, a FAPA têm realizado diversas ações para o esclarecimento das principais dúvidas dos participantes quanto à concessão dos benefícios previdenciários da Fundação.

Na manhã do dia 26 de março, uma palestra ministrada pelo diretor administrativo financeiro da FAPA, Celso Andretta, reuniu mais de 50 pessoas no Escritório Central do Instituto Emater. Andretta acompanhando da equipe da FAPA apresentou simulações e respondeu a diversos questionamentos dos participantes de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral do estado.

Na tarde do mesmo dia foi a vez dos participantes do interior do estado. Para abranger o maior número de pessoas possível, a entidade contou com o apoio do Instituto Emater e da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social – SEDS para a realização da WebConferência “PDV – tudo o que você precisa saber sua aposentadoria da FAPA”.

Mais de 100 pessoas reunidas em 17 Regionais do Instituto Emater participaram da transmissão, que também pode ser acompanhada ao vivo pelo Facebook da FAPA.

Além dos eventos a entidade lançou um vídeo para incentivar os participantes a realizarem suas simulações de benefícios no site da FAPA.

“Criamos um vídeo explicativo para orientar os participantes sobre como utilizar o simulador de benefícios disponível no site da FAPA. Com o vídeo, a ideia é trabalharmos tais questões da forma mais clara, objetiva e didática possível, algo que facilita o entendimento dos participantes, além de agilizar os atendimentos presenciais ou telefônicos,” destaca a analista de benefícios da FAPA, Daniela Machado.

A área de Benefícios da FAPA registrou em todo mês de março cerca de 150 atendimentos, telefônicos, presenciais e por e-mail. A expectativa, entretanto, é que o fluxo aumente quando começarem as rescisões de contrato dos funcionários com o Instituto Emater.
“A solicitação do benefício da FAPA pode ser feita imediatamente após o desligamento, presencialmente ou o participante poderá encaminhar o Requerimento de Benefícios, juntamente com a documentação solicitada,” enfatiza a analista.

Segundo ela, nos próximos dias, a FAPA divulgará um novo vídeo com instruções sobre o preenchimento do requerimento.

Acesse aqui para aprender a fazer a simulação do seu benefício.

Acesse aqui as perguntas frequentes sobre a concessão de aposentadoria da FAPA

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X