NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
FAPA orienta participantes que aderiram ao PDV e já se desligaram do Emater 08/05/2018

FAPA orienta participantes que aderiram ao PDV e já se desligaram do Emater

Passado o prazo para reflexão quanto ao Programa de Demissão Voluntária do Emater, 120 participantes da FAPA que aderiram e já rescindiram o contrato de trabalho com a patrocinadora, devem requerer aposentadoria da entidade até o dia 21 de maio.

Para orientá-los, a FAPA divulgou vídeos sobre como preencher o Requerimento de Benefícios e sobre como simular o benefício futuro. Mas os participantes devem ficar atentos às orientações e ao prazo para encaminhar os documentos à entidade, como explica a analista de benefícios da FAPA, Daniela Machado.

“Não há necessidade de comparecer a FAPA para requerer a aposentadoria. Os participantes, entretanto, devem encaminhar o requerimento sem rasuras, preenchido e assinado, juntamente com as cópias do RG e CPF seu e dos seus beneficiários até o dia 21 de maio,” destaca.

Outra facilidade para os participantes é a possibilidade de baixar o arquivo no site da FAPA e digitar as informações nos campos, como explica a analista. “Disponibilizamos no site e por e-mail o formulário de requerimento em formato de arquivo PDF editável. Desta forma, é possível digitar as informações nos campos e somente imprimir e assinar.”

Ainda segundo ela, o pagamento dos benefícios solicitados em abril será realizado somente na folha do mês de junho. “Em função da necessidade do fechamento da cota de maio de 2018 para concessão dos benefícios e, considerando que esta só é apurada em junho, os benefícios de maio e junho, bem como o pagamento das antecipações ocorrerão na folha de benefícios de junho,” explica.

Ela lembra ainda que, os participantes que se desligarem em 31 de maio de 2018 terão outros prazos para requerer aposentadoria da entidade.

“Assim como estamos fazendo com os 120 participantes da FAPA que já se desligaram, informaremos aos demais que rescindirão contrato com o Emater em 31 de maio, sobre como proceder para solicitar a aposentadoria, bem como os prazos”.

Para informações complementares os participantes devem entrar em contato com a FAPA através do telefone (41) 3250-2158 ou pelo e-mail
beneficios@fapa.org.br.

PERGUNTAS FREQUENTES

Acesse aqui o documento que reúne as dúvidas mais recorrentes quanto a aposentadoria da FAPA.


COMO SIMULAR SEU BENEFÍCIO

Assista aqui ao vídeo e aprenda a SIMULAR o seu benefício futuro, na renda vitalícia ou no percentual do saldo.


REQUERIMENTO DE BENEFÍCIO

Clique aqui para acessar o formulário. O Requerimento deverá ser entregue ou encaminhado à FAPA até o dia 21 de maio de 2018 .


OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X