NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Entrevista com membro do Conselho Fiscal 03/03/2016

Entrevista com membro do Conselho Fiscal

Maria Aparecida S. Gebran, que é atualmente membro do conselho Fiscal conversa conosco sobre as eleições de 2016. Ela fala sobre sua expectativa de engajamento dos participantes para o processo deste ano e os benefícios adquiridos à frente do Conselho Fiscal.

Lembre-se, você tem até amanhã (4) para realizar sua candidatura. Mais informações clique aqui.


Cida, o seu mandado junto à Fundação foi concedido por indicação, como foi a experiência de receber a solicitação da patrocinadora e, posteriormente, de trabalhar nos nossos conselhos?

Num primeiro momento, entende-se que o convite para participar como membro do Conselho de nossa Fundação, é um pedido para se cumprir as exigências legais a fim de se observar a paridade entre os participantes eleitos e indicados. Sim, há normas a serem observadas, porém um Conselheiro deve estar disponível para entrar num universo de novos desafios. Quando recebi o convite para integrar o Conselho Fiscal da FAPA, entendi que era chegado o momento de dar a minha contribuição enquanto participante, estar envolvida nos assuntos da FAPA e disponível para conhecer mais profundamente nossa Fundação. E assim fui imbuída com o espírito de colaboração.

Experiência como conselheira

Como resultado, tive algumas experiências que julgo serem bastante positivas.
Primeiro, a aproximação com os assuntos da FAPA, local onde investimos parte dos nossos recursos financeiros e deveríamos (todos) estar mais próximos. Segundo, adquirir conhecimento da legislação e procedimentos aplicados à Previdência Complementar. Um universo novo, complexo, muito diferente das nossas atividades de rotina, no entanto vibrante e desafiador. Terceiro, a satisfação pessoal de poder contribuir.

Experiência com os outros conselheiros

Outra experiência singular que se vive neste processo, é a do grupo com conhecimentos diversos não voltados à previdência. Os Conselheiros trazem consigo conhecimentos múltiplos resultado de suas formações. Quando participamos do Conselho, despertamos para uma realidade de novos conceitos de um universo que nos parecia distante e difuso. À medida que vamos entendendo o funcionamento da Previdência Complementar, à luz de suas normas, verificamos que estávamos equivocados, e mais, verificamos a real importância da atuação de cada participante nos assuntos da FAPA.

Por fim, ela deixa um recado aos participantes

É importante que cada um conheça e acompanhe seu histórico dentro da Fundação. Isto nos traz segurança dos resultados alcançados e poderá ser um apoio nas decisões de novas aplicações de recursos se assim desejar. Como Conselheira aprendi muito e levo a impressão de que pude contribuir na medida do meu conhecimento como participante e do aprendizado que ali adquiri.


Lembre-se
O participante que tiver interesse em se candidatar, tem até dia 4 de março para efetivar sua inscrição. Caso tenha alguma dúvida de como fazer o cadastro ou sobre regulamento eleitoral, clique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X