FAPA | Fundação de previdência EMATER

NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Nova Diretoria da FAPA é empossada durante reunião do CD 25/02/2019

Nova Diretoria da FAPA é empossada durante reunião do CD

Foi realizada na manhã de sexta-feira (22), durante a reunião do Conselho Deliberativo, a posse da nova Diretoria da FAPA, que cumprirá mandato até 2022. O novo presidente é o ex-diretor de Seguridade e Administração, Celso Andretta, que assume o cargo antes ocupado por Claudia Janesko. Já para a Diretoria de Seguridade e Administração foi empossada a gerente estadual de administração e finanças do Instituto Emater, Maria Aparecida Saad Gebran.

Além dos membros dos Conselhos e dos funcionários da FAPA, participaram da solenidade de posse o presidente do Instituto Emater, Natalino Avance de Souza e o diretor técnico, Nelson Hargere, o diretor tesoureiro da Associação dos Funcionários da Emater-PR (AFA-PR), Elmar Luis Maidl e o presidente da Associação dos Aposentados da Emater-PR (AAPER-PR), Athaíde R. de Miranda.

Em seu discurso de posse, o novo presidente agradeceu Janesko pela parceria e conquistas a frente da Diretoria da FAPA nos últimos anos, bem como, o voto de confiança dado pelo Conselho Deliberativo da entidade.

“Primeiramente agradeço a Claudia pelo excelente trabalho a frente da FAPA. Ela foi uma pessoa muito importante e nós entendemos que será muito bem sucedida no sistema, pela capacidade, conhecimento e simpatia. Nós sabemos que estamos vendo uma amiga no sistema, ela sempre vai estar presente. Vai continuar como participante e nunca vai se afastar da FAPA. Agradecemos também o voto de confiança que nos foi dado pelo Conselho Deliberativo,” disse Andretta.

O novo presidente complementou sua fala, discorrendo sobre os projetos já iniciados para o crescimento da entidade. “Já foi conversado com a AFA para criarmos um Plano Família. Pensamos ‘maior’ ainda, na criação de um plano setorial e a Emater tem nos dado todo apoio. São desafios que a FAPA tem que ter em mente, para que um dia saia da condição de uma entidade em extinção para ser uma instituição de vanguarda e buscar novos parceiros, esse é o nosso objetivo,” conclui.

Já a nova diretora de seguridade, Maria Aparecida Saad Gebran, além dos agradecimentos, rememorou sua experiência nos Conselhos da entidade e destacou a importância deste novo ciclo para sua carreira.
“É uma honra poder colaborar e participar da equipe nova da FAPA. Estamos chegando hoje, mas já tivemos alguma experiência passada nos Conselhos Fiscal e Deliberativo, então um pouco da dinâmica das atividades a gente tem conhecimento, não tão aprofundado, mas agora eu peço um tempo para conhecer e me aprofundar e me coloco à disposição. O convite foi surpreendente pra mim e foi muito bom. Acho que um ciclo novo é sempre importante, para não ficarmos estagnados. A FAPA é a nossa segunda ou terceira casa, e nós precisamos cuidar dela, então conto com o apoio de todos,” destacou Gebran.

O diretor presidente do Instituto Emater, Natalino Avance de Souza também parabenizou os novos diretores e destacou a FAPA como um “diferencial na vida das organizações públicas”.

“Nesse momento eu estou coordenando um projeto de fusão e eu sei a diferença que faz a FAPA na vida dos funcionários. Essa é uma conquista histórica. Ter uma fundação como essa, não tem preço. Isso é segurança, é conforto para os nossos familiares,” disse. “Nós vamos agora ter um projeto que envolve no mínimo 2019 vidas ativas e para mim é uma grande oportunidade de repensar como a FAPA pode se reposicionar em relação e isso,” completou Souza.

DESPEDIDA

Durante a solenidade, o diretor presidente do Instituto Emater, Natalino Avance de Souza e o presidente do Conselho Deliberativo da FAPA, Ivanir Pauly relembraram a trajetória de 10 anos da ex-dirigente, Claudia Janesko e destacaram sua importância na história da Fundação.

“Eu acompanhei sua trajetória. Quando entrou como funcionária eu estava no Conselho da FAPA e você quebrou um paradigma. Foi a primeira funcionária que ascendeu a presidência desta fundação. Na época era tido como uma loucura e você provou que estavam todos errados,” afirmou Souza.

“A Claudia passou mais de dez anos aqui conosco. Ela dedicou-se e contribuiu muito com a FAPA. Para nós é uma honra termos a Claudia ocupando uma função fora daqui e dizendo que veio da FAPA, isso é importante e gratificante. A FAPA é o que é, porque você passou por aqui, porque você soube conduzir não só as finanças, mas também o nosso pessoal”, destacou o presidente do CD, Ivanir Pauly.

Emocionada, Janesko agradeceu pela oportunidade e aos colegas com os quais conviveu durante sua trajetória. “Gostaria de deixar registrada toda a gratidão que eu tenho ao grupo, ao Celso, aos parceiros, a toda a equipe de funcionários e aos Conselhos. Eu sou muito grata por tudo o que eu vivi aqui, desde quando eu era consultora da FAPA pela CTS [CTS Consultoria Atuarial], depois como coordenadora de benefícios e então diretora de Seguridade e Administração. A FAPA é um a família para mim e vai continuar sendo, independentemente de localização geográfica, ou qualquer classificação, já que agora sou somente participante. Podem contar comigo, para o que vocês precisarem,” disse.

Ela lembrou ainda, do bom relacionamento que sempre teve com a patrocinadora e as entidades representativas e acredita que não será diferente com a nova Diretoria. “Em nome da Diretoria que está concluindo essa gestão, eu agradeço a parceria de todas as representações [AFA e AAPER], sempre tivemos um excelente relacionamento. Tenho certeza que o Celso e Cida terão essa mesma facilidade no relacionamento, abertura e receptividade com que sempre fomos tratados,” conclui.


OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X