NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Assistidos - Alteração de Percentual do Saldo vai até dia 03 de junho 03/05/2019

Assistidos - Alteração de Percentual do Saldo vai até dia 03 de junho

Caso a alteração não seja feita, será mantido até maio de 2020, o mesmo percentual atualmente aplicado.

Os assistidos da FAPA na modalidade de Percentual do Saldo têm até o dia 03 de junho para realizar a alteração do percentual de recebimento do seu benefício. Caso não queiram alterá-lo, será mantido até maio de 2020, o mesmo percentual atualmente aplicado.

Os assistidos devem definir entre o percentual de 0,5% e 1,0% sobre o saldo de conta, para recebimento do benefício. Mas antes de optar pelo percentual a ser aplicado, a recomendação é que os assistidos avaliem o cenário econômico atual, sua situação financeira particular e as perspectivas econômicas futuras, como explica a coordenadora de benefícios da FAPA, Daniela Machado.

"Além do cenário econômico, o assistido deve analisar qual sua perspectiva de desembolsos, se há algum fato relevante no curto prazo que justifique maiores retiradas e se está consciente de que elevações do percentual podem acarretar um consumo mais acelerado de sua reserva,” diz.

Ela alerta que quanto maior a diferença entre o percentual de retirada e as rentabilidades do plano, mais acelerado será o consumo da reserva. “No médio prazo pode representar uma redução substancial do beneficio mensal, acarretando um possível descasamento de fluxo de caixa, já que as despesas com saúde, por exemplo, tem elevação bem superior à inflação média,” destaca.

Caso o assistido opte pela alteração do percentual, o novo valor do benefício passará a ser pago a partir do mês de seguinte.

“Rentabilizamos o saldo de reserva com o valor da cota mensal e descontamos o valor recebido como benefício com a reserva posicionada em 31/05/2019. Aplicamos então, o percentual escolhido e assim estabelecemos o novo valor do benefício,” explica a coordenadora.

O assistido pode acompanhar sua reserva rentabilizada pela cota, através do EXTRATO DE RESERVA DE BENEFÍCIO TEMPORÁRIO, bem como preencher o Requerimento para Alteração do Percentual, se for o caso, que está disponível no site da FAPA, mediante matrícula e senha de acesso.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X