NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Aportes ajudam a aproveitar ao máximo o incentivo fiscal na Declaração de IR 06/12/2016

Aportes ajudam a aproveitar ao máximo o incentivo fiscal na Declaração de IR

O final do ano se aproxima e com ele os ganhos extras como décimo terceiro, bônus, férias, etc., ajudam a equilibrar o orçamento. Esse é também o momento, para muitos participantes da FAPA, realizarem aportes extraordinários em seus planos, com o objetivo de aumentar suas reservas e aproveitar incentivo fiscal a que tem direito.

Os aportes são contribuições eventuais e podem ser realizados a qualquer momento, mas para obter o incentivo fiscal em 2017 o participante deve fazê-los até o dia 20 de dezembro.

Tem direito ao incentivo, quem faz declaração de IR no modelo completo, podendo deduzir até o limite de 12% dos rendimentos brutos com contribuição previdenciária, pagando menos imposto ou tendo maior restituição de IR.

O aumento da reserva matemática para a aposentadoria, também é uma grande vantagem para quem realiza aportes como destaca o participante da FAPA da região de Toledo, Ivan Decker Raupp.


"Há alguns anos venho fazendo aportes financeiros esporádicos na FAPA com o objetivo de aumentar minha reserva matemática. Optei por essa estratégia com o objetivo de melhorar meu benefício quando eu parar de trabalhar. Considero que, frente a outras opções, a rentabilidade média dos investimentos da FAPA é boa.”

“Outra vantagem importante é que esses aportes adicionais me permitem uma restituição significativa de valores retidos pela Receita Federal a título de Imposto de Renda. Enquanto tiver condições pretendo continuar fazendo aplicações esporádicas na FAPA e assim tentar garantir um pouco mais de tranquilidade financeira no futuro," conclui Raupp.


O participante da região de Londrina, Ademir Antonio Rodrigues afirma que também já se beneficiou do incentivo fiscal.


"Participo da FAPA desde sua fundação. Nos últimos anos, sempre que sobra um dinheirinho tenho feito aportes. Sei que isso vai ajudar na minha aposentadoria que está próxima. Com isso, tenho aumentado minha reserva matemática e ainda aproveito o benefício do incentivo fiscal que permite abater no imposto de renda. Por fim, o novo regulamento da FAPA, que proporciona ao participante maior flexibilidade na forma de recebimento dos benefícios é uma opção que considero atrativa”.

Para saber quanto aportar no plano para obter o máximo de incentivo fiscal, o participante deve acessar www.fapa.org.br/aporte.php e baixar o simulador. Basta informar o rendimento tributável e as Contribuições Totais na FAPA em 2016.

Para efetivar o aporte basta entrar em contato com a FAPA pelo telefone (41) 3250-2131 ou pelo e-mail arlete@fapa.org.br e seguir as instruções que serão informadas.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X