NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Diretor do Instituto Emater fala sobre sua adesão a FAPA 21/12/2016

Diretor do Instituto Emater fala sobre sua adesão a FAPA

Em 2016 a FAPA recebeu nove adesões no seu plano de benefícios. Entre os novos participantes está o diretor administrativo do Instituto Emater, Richard Golba que concedeu uma entrevista ao E-Semear para falar sobre sua motivação e expectativas com relação à FAPA.

O que motivou o senhor a aderir a FAPA?
Quando entrei na Acarpa em 1984 eu fiz a adesão á FAPA e assim me mantive até 1996. Neste ano entrei em período de licença sem vencimento e erroneamente deixei de contribuir por determinado período levando ao meu desligamento.

Agora a atual diretoria da FAPA entrou em contato comigo e apresentou uma proposta razoável para nova adesão. Esta proposta foi de fato o que me motivou voltar a contribuir.

E estou muito satisfeito, pois contratei um plano concreto para melhorar a minha renda mensal quando me aposentar.

O que a previdência complementar deve representar para os ematerianos?
Sem dúvida é uma ótima oportunidade para incrementar a renda na futura aposentadoria. Pessoalmente me sinto muito seguro e agradecido por novamente fazer parte da FAPA.

O senhor recomenda aos colaboradores do Instituto que ainda não fazem parte do quadro de participantes da FAPA a adesão à entidade?
Recomendo sim. Primeiro porque é uma fundação sólida e com tradição de quatro décadas a serviço da poupança coletiva dos servidores do Instituto Emater.

E outro fator muito importante é a tradição das gestões sérias, transparentes, honestas e profissionais da FAPA, dirigindo a instituição por caminhos seguros e confiáveis.

O que o senhor espera da previdência complementar diante das instabilidades no contexto atual da previdência social?
Que tenha uma equipe gestora honesta, transparente e profissional, e um quadro associativo participativo e unido. Creio que estes são ingredientes fundamentais para superar os obstáculos que se apresentam permanentemente neste setor.

E percebo isto com clareza na atual equipe gestora.

Quais seus planos para a aposentadoria?
Pretendo trabalhar e contribuir por um bom período ainda para o fortalecimento do Instituto Emater, somando esforços com todo o nosso quadro.

E futuramente, quando chegar o tempo da aposentadoria peço a Deus saúde para usufruir junto aos familiares e amigos.

Com uma visão de Diretoria do Instituto Emater, qual a importância da interação com a FAPA e o que se espera do futuro da entidade?
Sem dúvidas a FAPA é um notável patrimônio do quadro de servidores da Emater construído ao longo de quatro décadas com a ajuda de dirigentes e os recursos financeiros de todos os associados.

Cabe a nós da diretoria da Emater, sob a liderança do Dr. Rubens, adotar uma postura colaborativa responsável e a permanente soma de esforços com a diretoria da FAPA na superação dos obstáculos e fortalecimento da fundação. E posso assegurar que esta tem sido a nossa prática.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X