NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Conselhos da FAPA realizam reunião conjunta 28/04/2017

Conselhos da FAPA realizam reunião conjunta

Os Conselhos Deliberativo e Fiscal da FAPA realizaram nos dias 25 e 26 de abril novas Reuniões Ordinárias, no Escritório Central em Curitiba. Alguns assuntos foram tratados conjuntamente pelos Conselhos, contando também com a participação do Comitê de Benefícios.

O CD apreciou e aprovou a Avaliação Atuarial apresentada pela atuária do plano, Rita Pasqual Anzolin. A Avaliação de 2016 teve sua data base alterada de 31 de agosto para 31 de dezembro como explicou a atuária. “Nós alteramos a data base, por conta do novo prazo estabelecido para as entidades agrupadas pela PREVIC no perfil II”.

Segundo ela, o principal destaque da Avaliação de 2016 foi o quadro de participantes da FAPA, com uma alteração significativa por conta do Programa de Demissão Voluntária. “Em 31 de agosto de 2015 tínhamos 841 participantes ativos e em dezembro de 2016 fechamos com 716 ativos, por conta do PDV realizado pela patrocinadora”.

Em seguida, as estatísticas da FAPA, apresentadas pela analista de benefícios, Daniela Machado, mostraram o fluxo da folha de pagamentos dos assistidos nos últimos três meses.

A folha de março, segundo ela, fechou em R$ 1,2 milhão, para o pagamento de 425 benefícios. No mesmo período do ano passado, a FAPA pagou R$ 668 mil em benefícios, um aumento significativo de 78%.

Os conselheiros aprovaram as demonstrações contábeis apresentadas pelo contador Ademir Ercole e o Relatório de Auditoria Independentes, apresentado pelo auditor da Consult Auditores Independentes, Luiz Fernando Wollz.

Durante a reunião o assessor jurídico da FAPA, Sidnei Cardoso fez uma explanação aos conselheiros sobre o Projeto de Lei Complementar 268/2016. O projeto altera a Lei Complementar Nº. 108, que rege as entidades de previdência complementar e tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. “Esse projeto requer atenção, pois pode ser aprovado a qualquer momento”, destacou.

O analista da FAPA, Thiago Bezerra apresentou os resultados da carteira de investimentos no mês de março. Destacou que a Taxa Interna de Retorno (TIR) obtida no período, foi de 3,09%, superior à meta atuarial para o período, de 2,10%. No acumulado dos últimos 12 meses, a rentabilidade da FAPA ficou em 13,58%, também superior à meta para o período de 9,24%.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X