NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
Campanha 'Setembro Amarelo' tem por objetivo prevenir suicídios 29/09/2017

Campanha 'Setembro Amarelo' tem por objetivo prevenir suicídios

O CVV presta serviço voluntário gratuito a quem quer e precisa conversar, sob total sigilo. As pessoas podem entrar em contato pelo telefone 141 (24 horas por dia), pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo site.

Tristeza, falta de ânimo, vontade de ficar sempre sozinho. Quem tem esses comportamentos pode estar precisando de ajuda e, às vezes, uma simples conversa resolve. Esse é o tipo de trabalho feito pelo Centro de Valorização da Vida (CVV).

Em setembro é realizada a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio. O CVV tem um trabalho importante nesta área. "Doe um minuto, mude uma vida" é o tema da Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (Iasp), que neste ano visa sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de suicídio no mundo e que essas mortes podem ser prevenidas.

Muitas mortes poderiam ser evitadas se a informação de que se pode pedir ajuda e dividir o que se sente com alguém fossem disseminadas. E é isso que a campanha “Setembro Amarelo” quer. O CVV, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de utilidade pública federal em 1973.

O serviço voluntário gratuito dá apoio emocional e previne o suicídio a quem quer e precisa conversar, sob total sigilo. As pessoas podem entrar em contato pelo telefone 141 (24 horas por dia), pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo site via chat, voip e e-mail.

Fonte: Globo.com

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X