NOTÍCIAS

Fique sempre por dentro do que acontece
CD aprova Orçamento para 2018 e o estudo ALM 01/11/2017

CD aprova Orçamento para 2018 e o estudo ALM

Seguindo o calendário anual da FAPA o Conselho Deliberativo realizou nos dias 24 e 25 de outubro mais uma reunião ordinária. Dentre vários assuntos, o colegiado discutiu e aprovou o orçamento administrativo para o ano de 2018 e o estudo ALM (Asset Liability Management).

Quanto ao orçamento para o custeio das despesas administrativas da FAPA de 2018 houve uma variação de 7,10% em relação ao ano anterior.

O orçamento compreende as categorias de despesas previdenciais/administrativas e de despesas com investimentos. Na primeira registram-se contas a pagar com serviços de terceiros, despesas de pessoal (encargos e provisões) e retenções (tributos) a recolher; já na segunda registram-se despesas com serviços prestados relativos à carteira de investimentos.

Já o Estudo ALM é voltado para os investimentos da entidade e tem o objetivo de encontrar a combinação de ativos financeiros mais compatíveis com as futuras obrigações atuariais do Plano.

O estudo foi realizado pela Aditus Consultoria Financeira que trabalha com ferramentas que verificam o comportamento da carteira da FAPA projetado em diversos cenários, resultantes das simulações dos cenários econômicos. Quanto ao passivo da entidade, ou seja, os compromissos presentes e futuros do pla¬no de benefícios, o estudo considerou projeções com e sem o Programa de Demissão Voluntária (PDV).

Com base nos resultados apresentados no ALM, nas próximas reuniões o CD deverá aprovar a Política de Investimentos da entidade trazendo estratégias de alocação e objetivos na aplicação dos recursos do plano de benefícios.

OUTRAS NOTÍCIAS

Veja aqui outras notícias
FALE COM A FAPA
Previc FAPA

Agência Eureka! Agência de publicidade e propaganda
Obrigado. Responderemos em breve.
X